Empreendedorismo nas escolas

1 de agosto de 2023

Não é novidade que as pessoas que alcançam maior sucesso na vida profissional são aquelas que possuem visão e postura empreendedora.

Ser empreendedor é ter visão e perceber oportunidades, é ser criativo, é ser ousado, corajoso para desenvolver negócios, criar produtos e serviços que tenham apelo e que resolvam necessidades, de modo que o médico, o advogado, o nutricionista, o dentista, o farmacêutico, o engenheiro enfim, profissionais de todas as áreas de formação e atuação podem e devem estudar e executar o empreendedorismo em suas vidas profissionais.



Profissionais que dominam técnicas e princípios do empreendedorismo possuem mais chances de êxito em suas carreiras: sendo um profissional mais desejado e com maiores chances de ser contratado no modelo CLT, ou criando seu próprio negócio, sua clínica, seu escritório, seu estúdio, ateliê etc.


Empreendedores conseguem entender as necessidades dos seus públicos e conseguem criar soluções sob medida para eles, eles também possuem a habilidade de se comunicar com seus públicos e gerar maior desejo pelo trabalho que desenvolvem.


O que se percebe hoje é que com a facilidade de acesso a graduação, temos muitos profissionais se formando todos os anos, porém a oferta de empregos não acompanhou a demanda de profissionais graduados, sendo assim, surge a necessidade de empreender e transformar seu conhecimento adquirido na graduação em um negócio.


A escola Start Anglo entende que estudar empreendedorismo no ensino médio é fundamental, pois estimula os estudantes desde cedo a serem protagonistas de suas carreiras, já compreendendo princípios valiosos da administração, gestão de projetos, marketing, gestão de pessoas, gestão financeira, design thinking, inovação, criatividade e outras habilidades e competências estratégicas para a vida profissional.

Comprometidos com o sucesso e realização pessoal e profissional dos alunos, a Escola Start Anglo desenvolve dinâmicas e atividades em aulas semanais que estimulam e encorajam os alunos a pensarem de forma criativa, inovadora e estratégica: pesquisando, avaliando o mercado, projetando e colocando em prática o aprendizado adquirido durante as aulas, com o objetivo de criar esse mindset e a cultura "maker".


O futuro reserva muitas mudanças, de modo que as competências e habilidades adquiridas nas aulas de empreendedorismo farão a diferença na vida dos estudantes e na sociedade que terá jovens mais bem preparados para os desafios que enfrentarão.


10 de agosto de 2023
Mudamos, e mudamos para melhor . Renovamos para trazer à vida dos nossos starters as melhores possibilidades para um desenvolvimento brilhante, propício para as maiores conquistas da vida. Por isso, a Escola Start Anglo agora é Escola Start Anglo Bilingual School , trazendo o aprendizado bilíngue para vida dos nossos alunos desde os primeiros momentos de aprendizado, lá no Ensino Fundamental I. Desde o início de nossa jornada, buscamos proporcionar uma educação de excelência , colocando cada um de nossos alunos como protagonistas de seu próprio aprendizado, preparando-os para enfrentar os desafios da vida e alcançar grandes conquistas.
4 de agosto de 2023
Durante muito tempo os discursos no meio educacional tratavam do futuro . Quais seriam as novas tendências , o que haveria de novo na educação nas próximas décadas e quais ferramentas romperiam de vez com modelos educacionais ultrapassados . Entretanto, uma solução bastante inovadora e promissora sempre esteve ao nosso lado e embaixo de nossos olhos: a neurociência. Entende-se que os profissionais de diversas áreas, para bem executar suas tarefas e trabalhos tenham conhecimento e domínios mínimos para atuar. Como confiar em engenheiros que não saibam calcular ou até mesmo médicos especialistas que não entendam sobre os órgãos que tentam curar? Dessa maneira, seria questão de tempo para a neurociência adentrar a escola. Educadores orientam a aprendizagem . Dessa forma, faz sentido e é necessário que entendam minimamente como o processo de aprender funciona em termos biológicos. A neurociência associada à educação não se restringe, no entanto, aos fenômenos cerebrais relacionados à cognição, mas também a aspectos emocionais e comportamentais como um todo.
1 de agosto de 2023
"Ler é alimento do espírito. Igualzinho a comida. Todo mundo precisa, todo mundo deve ter à sua disposição - de boa qualidade, variada, em quantidades que saciem a fome." Ana Maria Machado